quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como me faz recordar

Logo cedo, por volta dos 7 anos de idade, eu comecei a ter contato com a poesia de José Amâncio Filho, o glorioso "Meu Mano". Fantástica! É incrível como ele conseguiu traduzir-se em música, especialmente na valsa. Seus versos transmitem sabedoria e genialidade de uma maneira simples e ímpar

Sem legenda: a foto, por si só, traduz-se em adjetivos

Meu Mano, no último dia nove, completaria mais uma primavera. Seria seu aniversário de 119 anos. E já que ele permanece vivo em nossos corações, eu não poderia deixar de agradecê-lo por ter existido em nossas vidas. Já são 38 anos de ausência, mas, como diz trecho de sua biografia, "talvez ainda ecoem pelo firmamento os sons do seu clarinete".
Placa fixada em sua antiga residência
  
Salve, salve Meu Mano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário